sexta-feira, 13 de agosto de 2021

AMIGO DE EX

     

Reencontrar uma ex-namorada sempre é um momento de muita emoção. Mesmo que não exista mais a paixão de antes, tem o enorme carinho por alguém que já foi muito íntimo um dia, com quem eu dividi sonhos, momentos felizes e preocupações também.

     Foi para ela que eu entreguei o meu corpo e o meu coração. A cumplicidade sempre haverá de existir. Ela, a ex, conhece meus segredos, meu mundinho particular onde morou e se sentia à vontade, convivendo diariamente com minhas virtudes e meus defeitos.

     Por mais que tenhamos seguido caminhos diferentes, não há como me sentir indiferente à avalanche de sentimentos que nos une. Todo casal tem suas alegrias e suas brigas; e cada momento que vivi num relacionamento romântico é parte importante da minha história.

     Fico aqui torcendo para que ela seja feliz, reconstrua sua vida ao lado de um novo amor e viva sempre entusiasmada, contente, com o coração cheio de paz e gratidão. Espero ter sido alguém que contribuiu positivamente para que a vida dela fosse melhor e mais gratificante. Espero ter contribuído também para que ela evoluísse como pessoa, oferecendo um espírito elevado e cheio de luz para todos que lhe são próximos e queridos.

     Mas raramente uma separação ocorre de forma tranquila. Haverá sempre um lado que irá sofrer mais. E, no meio das discussões, grandes mágoas podem nos ferir brutalmente. Acusações e cobranças são jogadas na cara. Palavras duras de se ouvir e de se esquecer nos fazem perceber que o que era bom se acabou. No meio dessa guerra de sentimentos, ofendemos e somos ofendidos justamente por quem era, até há pouco, o nosso grande amor, motivo de tanta felicidade.

     Numa separação, sentimentos negativos e destruidores como ciúme, raiva, tristeza e decepção ganham uma força impressionante. É o avesso da alegria que existia antes, dilacerando dois corações apaixonados que um dia viveram de amor.

     Somente o tempo para trazer a paz e acalmar os ânimos. Por isso, estando sozinho ou acompanhado, procuro sempre cuidar do meu lado espiritual, que é o que me dá luz e sabedoria para atravessar períodos turbulentos. E, claro, sempre incentivo para que cada pessoa também procure uma conexão íntima com o céu, porque somente Deus sabe o que é melhor para nós.

     Procuro sim ser amigo das minhas ex. Não se trata só de ser bonzinho, mas valorizar alguém que, durante um período, foi fundamental para a minha felicidade, enchendo a minha vida de grandes momentos. Não é sempre que a amizade continua depois do fim do namoro: às vezes nos distanciamos tanto que nem notícias temos um do outro.

     Mas, de minha parte, fica o desejo super sincero de que a ex seja incrivelmente feliz, tendo a consciência tranquila de ter sido alguém bacana na vida dela. Essa certeza nem o tempo vai apagar.

0 comentários: