sábado, 4 de setembro de 2021

BATALHAS SECRETAS

 

Queria te pedir um favor: por uns minutos, pare tudo que estiver fazendo e tire um tempinho para celebrar suas conquistas. Principalmente, aquelas vitórias nas batalhas secretas que só você sabia que estava enfrentando.

     Sim, porque todos nós enfrentamos batalhas íntimas sem testemunhas. Vencemos medos, mágoas, decepções e tristezas. Muitas vezes, sem fazer alarde, como se fosse um segredo muito bem guardado com nosso anjo da guarda.

     O tempo passa e vamos nos tornando mais sábios e fortes. Situações que antes nos paralisavam, já não incomodam mais. Aprendemos a nos conhecer melhor e, com fé e determinação, tiramos de cada acontecimento um grande aprendizado. A experiência nos traz tranquilidade e atitudes inteligentes diante de situações desafiadoras.

     Cada pessoa tem suas virtudes e também seus pontos fracos. O que é facílimo pra um, pode ser algo extremamente complicado para o outro.

     Eu, por exemplo, tenho algumas vitórias secretas já conquistadas. Vencer a timidez foi uma delas. Durante muito tempo, sofri por não saber como me aproximar das meninas. Ficava ansioso, inseguro, e em várias ocasiões não conseguia deixar claro o meu interesse romântico. Quando levava um “não”, demorava meses para recuperar o equilíbrio e a autoestima. O tempo me trouxe mais confiança em mim e hoje já me sinto bem mais à vontade para me declarar a alguém. É claro que, para que essa mudança acontecesse, tive que trabalhar a minha mente, vigiar meus pensamentos, cuidar com sabedoria das minhas emoções e ter uma atitude mais tranquila diante das recusas. Isso exigiu um grande esforço pessoal até eu me tornar um homem mais seguro e confiante em minhas investidas amorosas.

     Outra situação que sempre foi complicada para mim é falar em público. Normalmente sou um cara alegre e extrovertido, mas quando me vejo sendo o centro das atenções de uma plateia, amarelo. Começo a suar frio, gaguejo, esqueço o que queria dizer. Ainda estou trabalhando essa minha dificuldade, mas já me sinto um pouco mais desinibido que antes. Procuro manter a calma nas minhas apresentações e o  nervosismo já não é tão paralisante assim.

     Você certamente também tem as suas vitórias secretas. Veja com carinho e orgulho tudo o que você já superou. Se preferir, deixe mesmo essas conquistas como sendo um segredo entre você e Deus que, com certeza, te conhece melhor do que ninguém e sempre estará ao seu lado contribuindo para o aumento das suas virtudes.

     Aceite o meu convite e tire hoje um momentinho só seu para celebrar a vitória alcançada, a alegria conquistada, o obstáculo superado. Sinta imensa gratidão por ser quem você é. Massageie seu ego com pensamentos positivos e generosos sobre a pessoa mais bem resolvida que certamente você é hoje. E continue se amando cada vez mais. Porque novas vitórias sempre estão para chegar!

0 comentários: