sábado, 11 de setembro de 2021

MEU PLANO É SER LUZ

 

Tenho muitos projetos pessoais: alcançar o sucesso como escritor, formar uma família, ter um apartamento próprio em meu nome, viajar mais, ser fluente em inglês, voltar a malhar, participar de alguma obra social. Mas existe um plano maior e mais importante que tudo isso: ser luz.

     Ser luz significa ter comigo mesmo o compromisso de evoluir espiritualmente a cada dia. Buscar, com esforço e dedicação, o aumento de virtudes como generosidade, otimismo, tranquilidade, sabedoria, paciência, compreensão, alegria e gratidão. 

     Ao aumentar essas minhas virtudes, estarei cada vez mais capacitado a realizar todos os outros meus projetos pessoais e, assim, levar uma vida mais gratificante e feliz.

     Ser luz significa se aproximar cada vez mais de Jesus. E, nesse processo de crescimento espiritual, a oração é fundamental. Eu rezo o terço, todas as noites às 19h, junto de minha mãe, acompanhando o Padre Antônio Maria na TV Aparecida. É um momento de entrega: 40 minutos que me fazem muito bem! Já rezei o terço estando triste e chorando, já rezei o terço estando incrivelmente alegre e agradecido. Sinto que minhas orações são sempre ouvidas e esse hábito diário me fortalece muito espiritualmente e emocionalmente, me capacitando cada vez mais para enfrentar os desafios que sempre haverão de aparecer.

     Buscando a luz, eu estou trazendo o melhor para a minha vida e para a vida de quem eu amo. Ao me tornar mais generoso, eu contribuo mais para que meus familiares e amigos possam ser mais felizes. Ao despertar a minha fé, eu contribuo para que as pessoas à minha volta sejam mais otimistas. Ao ser mais tranquilo, eu contribuo para que a paz esteja também no coração de quem eu amo. Ao ser mais alegre, eu contribuo para que o bom humor e a leveza contagiem outras pessoas.

     Esse é o meu grande plano: quero ser luz para os meus familiares, para a minha namorada, para os meus amigos, para os meus leitores e, também, para mim mesmo. Nenhum outro projeto é mais importante. Nenhum outro projeto me deixa mais empolgado.

     E, para que eu possa ser luz, eu busco sabedoria e inspiração nas coisas do céu. É de lá que vem a minha força. Ao me aproximar cada vez mais de Jesus, sei que estarei recebendo proteção e bênçãos maravilhosas, que certamente me conduzirão sempre pelo melhor caminho.

     Se você também busca uma vida de paz e alegrias, tenha também como plano principal, ser luz. Simples assim. Ao se dedicar por inteiro ao seu crescimento espiritual, praticar o bem, contribuir positivamente para a felicidade de todos, você já estará fazendo uma grande diferença na sua própria vida e na vida de tanta gente.

     Certamente, Deus premiará o seu esforço. Confie sempre! Muitas bênçãos maravilhosas e surpreendentes irão aparecer na sua vida. É a vitória do bem, fazendo valer os planos perfeitos do Pai, que sempre será a grande fonte de luz para todos nós. Amém!

0 comentários: