sábado, 30 de outubro de 2021

MARCOS, MINHA GRANDE INSPIRAÇÃO

 


Qual é o segredo do Marcos Rossi? É o que todo mundo quer saber diante de tanta luz, alegria e entusiasmo.

     O Marcos nasceu sem braços e sem pernas e é um dos caras mais felizes que conheço. Sinto por ele uma maravilhosa mistura de admiração, carinho e gratidão eterna por todo o bem que espalha.

     São incontáveis as suas conquistas. O Marcos é um mega exemplo de superação, uma daquelas pessoas que são capazes de fazer o impossível acontecer. 

     Que dom extraordinário é esse, que transforma uma cruz tão pesada em algo leve? Ele tinha tudo para se tornar um homem amargo, revoltado e ressentido com o destino, mas quem o acompanha sabe que é um grande apaixonado pela vida e aproveita como ninguém cada novo dia.

     Formado em direito, trabalha num banco, casado, pai de dois filhos. Anda de skate, adora surfar, faz mergulho subaquático, é baterista de escola de samba e dj nas horas vagas. Como se não bastasse, também é um palestrante requisitadíssimo e escritor de sucesso, autor do best seller “O que é impossível para você?”. O Marcos é mesmo o meu maior ídolo. O acompanho sempre nas redes sociais, em palestras e entrevistas. Se quiser segui-lo no Instagram, o link é marcosrossireal.

     É incrível como ele me ajuda. Quando estou triste e desanimado, sempre penso no Marcos e percebo tudo o que ele conseguiu através da fé, da coragem, do otimismo, da alegria e da gratidão. Ninguém é mais resiliente e nem superou tantos obstáculos. É um exemplo maravilhoso para todos nós. Confesso que em diversas ocasiões me sinto envergonhado com minhas fraquezas diante de um espírito tão elevado. Eu, cheio de saúde, tendo a graça de ter braços e pernas, muitas vezes me deixo levar pela tristeza, quando na realidade tenho muito o que agradecer. 

     E quem me mostra isso é o Marcos. Com sua infinita alegria e extrema sabedoria. Assistir a uma de suas palestras foi um dos melhores presentes que já me dei. Recomendo fortemente a qualquer pessoa parar tudo o que estiver fazendo e ouvir o que ele tem a dizer. Essa foi a maior lição de vida que recebi e simplesmente não tenho como agradecer todo o bem, todo o otimismo e toda a luz que ele irradia.

     Seu lema aparece logo na sua camiseta favorita, onde está escrita a frase “Pare de reclamar!”. Ninguém melhor do que o Marcos Rossi para usar essa camiseta e mostrar a todos que é possível ser feliz sim, buscando ter sempre pensamentos positivos, agindo com inteligência diante de cada situação desafiadora e dando o melhor de si para que a vida seja empolgante, alegre, gratificante e cada vez mais desejada.

     O bem que o Marcos faz não tem tamanho. É um cara de espírito tão elevado que só me incentiva a ser melhor a cada dia. É nele que eu me miro. Só tenho a desejar que ele seja cada vez mais feliz e continue inspirando tanta gente. A grandeza de Deus se manifesta maravilhosamente em Marcos Rossi. Que essa luz se espalhe, trazendo paz, alegrias e vitórias para todos nós. Obrigado por tudo, querido. É impossível não te amar.

0 comentários: