sábado, 16 de outubro de 2021

QUANDO ME AMEI DE VERDADE


Quando me amei de verdade eu percebi que tenho muito mais a agradecer do que a pedir. Passei a ter um olhar compreensivo e generoso sobre mim mesmo, perdoando os erros que cometi e vendo quantas vitórias e bênçãos a serem comemoradas.

     A maior conquista que trago comigo é a certeza de ser um homem bom, que oferece ao mundo um coração cheio de fé, paz, amor e alegria. Essa consciência tranquila de ser alguém que contribui para a felicidade dos outros é o meu maior presente.

     O que sempre me ajudou foi a dedicação em cuidar do meu lado espiritual. Aprendi que a decisão mais importante que se pode tomar na vida é colocar Deus no centro de tudo. Quanto mais uma pessoa desenvolve a sua fé, mais aumentará virtudes como otimismo, sabedoria, tranquilidade, coragem, paciência, alegria, gratidão. São bênçãos que Deus concede a quem se aproxima Dele com um coração sincero, através de orações e atitudes generosas. Ao me aproximar de Jesus, recebi força e luz para superar meus medos e passar por situações de dor e sofrimento com a certeza de que dias felizes sempre vêm.

     Quando me amei de verdade eu percebi que atenção, interesse e carinho são coisas que não se cobram e muito menos devem ser imploradas. Ou vêm de graça, espontaneamente, ou então é melhor se afastar de quem não olha para você e não valoriza a grandeza da sua alma. Durante muito tempo eu cometi este erro de me esforçar em manter relacionamentos onde eu dava o melhor de mim e me contentava em receber migalhas de atenção porque julgava que aquela amizade era muito importante na minha vida. Aprendi que quem está interessado sempre encontra uma maneira de estar presente e demonstrar afeto.

     Ao me amar de verdade, fiz as pazes com meu passado e vi que todos os acontecimentos, inclusive, os ruins e que me fizeram sofrer, tinham uma razão de ser. Resolvi viver amorosamente o presente e deixar de me angustiar tanto com o futuro porque sei que Deus também estará presente lá, cuidando de tudo para que a vida seja boa e gratificante.

     Passei a vigiar meus pensamentos, tendo a sabedoria de não exagerar ideias negativas, procurando ter um olhar mais otimista e alegre de tudo o que me acontece. Parei de comparar a minha vida com a de outras pessoas, porque o caminho da felicidade é feito por escolhas pessoais, e descobri que sucesso mesmo é ter paz e alegria no coração.

     Quando me amei de verdade, agradeci a Deus por cada dia vivido e pela oportunidade de acordar com saúde e poder praticar o bem. Isso é o que realmente importa: amando a mim mesmo, sou capaz de amar com mais intensidade as outras pessoas e viver apaixonado pela vida. Este é o grande presente que trago hoje no coração. 

0 comentários: