sábado, 4 de dezembro de 2021

FOQUE O QUE É BOM

Uma coisa é certa: tudo o que a gente dá atenção, cresce. Cada vez mais, eu procuro focar no que é bom, o que sempre me traz uma maravilhosa sensação de gratidão.

     A grande sabedoria consiste em reclamar menos e agradecer mais. Cada vez que você lamenta ou reclama, mais negatividade você está trazendo para a sua vida. A tendência é exagerar os problemas e, assim, se sentir cada vez mais angustiado. Pensamentos pessimistas só irão trazer mais ansiedade. Sensações ruins como dores de cabeça constantes, respiração ofegante, pensamentos acelerados, taquicardia, tensão, são sintomas de quem vive muito preocupado e não consegue mudar o foco daquilo que tanto o angustia. O estresse exagerado pode levar à depressão. Um sentimento de tristeza profunda e medo passa a tomar conta da alma que sofre por viver na escuridão. Tudo isso é consequência de super valorizar os problemas, tornando a dor algo forte e constante no dia a dia.

     Foque o que é bom. Veja o quanto você tem a agradecer. Só acordar todo dia com saúde, família, amigos, moradia, já é uma grande bênção. Agradeça, agradeça, agradeça. Encha a sua mente de pensamentos positivos e otimistas. Procure criar momentos bacanas, onde a paz e a alegria prevaleçam. Saiba como aproveitar bem o seu tempo: divirta-se, ria, beije, abrace, cante, dance, leia, ouça música, medite, relaxe, mexa-se, produza, passeie, adquira um novo hobbie, converse, pratique um esporte, dê a si mesmo um presente, curta os amigos, diga sim a um novo amor, viaje, faça qualquer coisa que te dê empolgação e sinta intensamente a maravilha que é viver.

     O primeiro passo é vigiar seus pensamentos. A nossa mente é poderosa e pode nos levar ao inferno ou ao paraíso, depende de que tipo de pensamento você costuma alimentar. É a chamada inteligência emocional, que é capaz de fazer com que pessoas que passam por problemas sérios, consigam esbanjar paz e bom humor. Conheço deficientes que são alegres e pessoas normais que vivem angustiadas. Pobres que estão de bem com a vida e ricos deprimidos. Doentes otimistas e gente com saúde mas triste. Idosos entusiasmados e jovens melancólicos.

     Algo importantíssimo para se focar no que é bom, é desenvolver o lado espiritual. Uma pessoa cheia de fé é mais tranquila, mais otimista, mais paciente, mais alegre e mais agradecida. Quem confia em Deus vive mais feliz porque sente que, por mais que problemas e dificuldades apareçam, pode contar com a luz e a proteção do céu. Sábio é aquele que não se desespera pois confia nos planos do Senhor.

     Sempre que perceber que está sendo dominado por pensamentos negativos, mude o foco. Pratique o bem, ajude alguém, reze, agradeça de todo coração por tudo de lindo que existe na sua vida. Você irá perceber que com pensamentos positivos e otimistas, a paz e a alegria voltarão ao seu coração. É uma questão de escolha, uma decisão que você pode tomar, um hábito que você pode adquirir. Comece a praticar essa mudança de foco. Saia da negatividade e viva a gratidão. A felicidade começa quando pensamos o melhor!

 

0 comentários: