sábado, 26 de outubro de 2019

O TALVEZ











O talvez não nos dá certeza alguma.
E, isso, no meu entender, não é bom.
O talvez nos traz dúvidas
Coloca em questão nossas certezas
Nos paralisa
E nos impede de agir.
Mesmo um erro pode ser melhor do que um talvez.
Pense bem
Se você errou, sempre haverá uma maneira de se redimir
E pegar o caminho certo.
Mas, se você não age,
Nunca irá saber o que de fato teria acontecido.
E, aí, entra em cena o talvez.
“Talvez se eu não tivesse dito isso”,
“Talvez se eu tivesse agido de outra forma...”
Isso é simplesmente uma tortura mental:
Fuja do talvez!
É melhor se arrepender do que fez
Do que ficar na angústia
Dos pensamentos do que poderia ter acontecido.
Isso é com relação ao passado...
Com relação ao futuro, o talvez também não ajuda em nada!
Se eu fizer isso, talvez seja mais feliz...
Se eu deixar de fazer isso, talvez me sinta melhor...
Mas uma vez, aí está o talvez atrapalhando a sua vida!
Em vez de ficar remoendo pensamentos, aja!
Existe um poder transformador quando iniciamos algo novo
E saímos da mesmice...
Tome iniciativas, confie na sua sabedoria interior!
Se der errado, pelo menos você tentou...
E continue tentando, até encontrar o melhor caminho...
É errando que se aprende. 
Mais cedo ou mais tarde, a sua vitória chegará!
Pior do que perder, é não tentar...
Siga confiante, na certeza de que tudo coopera para a felicidade das pessoas de bem!
Espero que tenha gostado deste texto.

Talvez tenham sido as palavras que você precisava ler hoje... 

0 comentários: