Deixe a vida te surpreender. A verdade é que, por mais que tentemos ser donos da situação, o imprevisível sempre acontece. E precisamos estar sempre abertos ao novo, porque o tempo nunca deixa de trazer mudanças. Pode ser alguém que você venha a conhecer e vai lhe abrir um mundo de informações e experiências nunca antes imaginado; pode ser uma nova viagem que lhe traga lugares e momentos incríveis; pode ser uma nova atividade que você resolveu experimentar e acabou se apaixonando.
Tudo isso, a princípio, não tinha nada a ver com a sua rotina. Mas, às vezes, o avesso pode ser o seu lado certo. Uma pessoa totalmente diferente de você, pode ter muito a acrescentar e virar um grande amigo, ou quem sabe, um novo amor. Se for alguém de espírito elevado, será sempre bem-vindo, pelo menos eu penso assim. Uma pessoa anos mais nova, ou anos mais velha, vive num mundo diferente do seu e, acredite, isso pode ser muito bom. Ela pode encher a sua vida de paz, alegria e, principalmente, trazer a sabedoria de quem vive uma rotina completamente diferente da sua e tem muito a te ensinar. Assim como você irá aprender um novo estilo de viver, com atividades diferentes das suas no trabalho e no lazer, tudo o que você faz e pensa, pode servir de estímulo para a vida de alguém que, a princípio, não deveria ter tanta intimidade contigo. É essa troca de experiências que faz a vida se tornar cada vez mais interessante e atraente. Novas descobertas só nos fazem bem: é uma nova música, um novo lugar pra sair, um novo jeito de se vestir, um novo grupo de conhecidos, uma nova forma de falar, uma nova forma de pensar o mundo. Tudo isso, que é bem diferente do que acontece na sua rotina, e só tem a te acrescentar.
Mas é preciso se livrar de qualquer tipo de preconceito e não levar a opinião dos outros muito a sério. Haverá sempre alguém pra te cobrar uma atitude mais convencional, quando você quiser abrir espaço para o novo em sua vida. Siga adiante quando o seu coração disser sim a um novo amor, não importa que ele seja muito diferente de você: mais novo, mais velho, mais gordo, mais magro, mais rico, mais pobre, de outra religião, de outra cor da pele, do mesmo sexo. Você sabe, melhor do que ninguém, o que te faz feliz. E a vida é muito curta para deixarmos de viver um grande amor porque ele não se encaixa nas expectativas que as outras pessoas tinham para você.
Siga os seus desejos, corra atrás dos seus sonhos. Na área profissional, o avesso também pode te surpreender. Às vezes uma atividade que você começou como hobbie, pode ganhar espaço em sua vida e se tornar a atividade principal. Pessoas que sempre curtiram cozinhar para a família e os amigos, podem largar o emprego para abrir um restaurante. Gente que é fluente em inglês pode ensinar num curso de idiomas. Alguém que já viajou muito pode vir a trabalhar na área de turismo. São muitos os caminhos que você pode seguir. O importante é se dedicar com atenção e empenho a este novo rumo que você quer dar à sua vida. Planeje. Analise bem os prós e os contras. Troque informações com pessoas que já estão nessa nova área. E, sobretudo, não tenha medo de se reinventar, se a sua vida atual está num marasmo.
Que você esteja sempre aberto para o novo, porque o mundo muda a cada segundo. E quem ousa viver os seus sonhos, com certeza, vive muito mais feliz do que aquele que se acomoda. Saia da rotina. Ainda há muito o que descobrir.
O que você acha que é o seu avesso, pode ser o seu lado certo.
0 comentários:
Postar um comentário