sábado, 22 de fevereiro de 2020

O QUE EU APRENDI

     
     O tempo passa e, entre os momentos ruins e os dias felizes, a gente vai aprendendo a viver, nos tornando mais sábios e mais agradecidos por essa imprevisível aventura que acontece entre o acordar e o dormir. Obrigado Senhor, por eu ser agora mais tranquilo e confiante, tendo a certeza de que o bem sempre há de triunfar num coração puro que, por viver de amor, encontrou a paz que tanto ansiava.
     Aprendi que as pessoas cheias de fé são mais calmas, otimistas, amorosas, pacientes, sábias e, por tudo isso, mais felizes. E que cabe a cada um, desenvolver o seu lado espiritual, para que a maravilhosa luz divina se manifeste, enchendo a vida de paz e alegrias, muitas delas inesperadas e surpreendentes. O bem sempre vem na vida de quem sabe ser generoso e confia, inteiramente, nos planos do Senhor. Pobres infelizes os que não creem, desperdiçando todo o poder do céu, que é nossa fonte maior de sabedoria, proteção, luz e amor. É de graça. Mas é preciso ter fé para alcançar. 
     A vida me ensinou que fundamental mesmo é o amor. E que mesmo as pessoas que te amam, podem errar com você, te decepcionar ou te ferir num dado momento, porque também são imperfeitas e cheias de falhas. O perdão sempre é o melhor caminho. Mas, muitas vezes, você pode se dar ao direito de, mesmo não guardando rancor, querer se afastar. Aprendi que é importante colocar limites nos relacionamentos, porque nada é mais precioso do que sentir paz e alegria. Quem não vem para somar, não merece desfrutar da sua intimidade. Respeite e trate bem todas as pessoas, mas só deixe morar no seu coração quem contribui para a sua felicidade. Percebi que não é preciso agradar todo mundo, muito menos desejar o mal, porque cada um colhe o que planta. Simples assim.
     Notei que dinheiro é importante para você poder ter uma vida com conforto, contas pagas e lazer. Isso é o que importa. Luxo é supérfluo. Muitas das pessoas mais felizes que conheço têm pouco dinheiro no banco, enquanto que outras, riquíssimas, vivem angustiadas e tristes. Fazer o que gosta, ter grandes amigos, viver um maravilhoso caso de amor, esbanjar saúde, são muito mais importantes para uma vida feliz. E cheguei a  conclusão que cada pessoa é responsável pelos momentos de alegria em sua própria vida, criando relacionamentos sadios, buscando se realizar profissionalmente, praticando o bem, ajudando o próximo, desenvolvendo a fé, transmitindo vibrações positivas, sendo uma fonte de luz no mundo. Aprendi que é possível ter um certo controle sobre as emoções, principalmente nos momentos difíceis, onde tudo parece desabar e nos sentimos no fundo do poço. É justamente nesses momentos que precisamos ter pensamentos positivos, otimistas, por mais que a situação nos leve à tristeza e ao medo. Isso também se aprende. A ver o copo meio-cheio, em vez de meio-vazio. A valorizar o que temos de bom. A não focar nos problemas, mas ter calma e sabedoria para encontrar soluções. A ter fé e não se desesperar, porque Deus está no comando. Mudando a nossa forma de pensar e encarar a vida, nos livramos de sentimentos negativos como angústia, tristeza, ansiedade, medo, nervosismo, raiva, depressão. É preciso ser sábio para passar por grandes provações e reencontrar a paz. Tendo a certeza de que toda situação ruim um dia passa, que nenhuma dor dura para sempre, fica mais fácil ver a luz no fim do túnel. Vigie os seus pensamentos. Faça algo para te acalmar quando estiver triste: saia para caminhar, tome um banho frio, tente respirar fundo e devagar, procure alguém que te ame, ouça uma música gostosa, ande de bicicleta, entre em contato com a natureza, saboreie um chocolate, e, sobretudo, reze com sinceridade. Os anjos certamente ouvirão a sua prece e tudo irá se ajeitar, de acordo com a vontade do Pai. Por isso que a fé é tão importante.
     Aprendi que a vida é um grande aprendizado. E que ser grato pelo dom de viver, é a maneira mais sábia de trazer mais felicidade para o meu coração, pois cada vez que agradeço por um acontecimento bom, mais acontecimentos bons aparecem. Cada vez que eu pratico o bem, mais bênçãos surgem em minha vida. Cada vez que eu me aproximo de Deus, mais cheio de luz se torna o meu destino. 
     Obrigado Senhor, pelo seu amor infinito.

0 comentários: