sábado, 7 de março de 2020

NÃO QUERO VIVER SÓ PRA PAGAR CONTAS

Me recuso a fazer da minha vida algo pequeno. Cada dia é precioso demais pra ser gasto apenas em obrigações rotineiras, contas, compromissos chatos e tudo mais que tenta apagar o brilho dos meus olhos. Quero a minha alma sempre alegre e motivada, a delícia de me sentir inteiramente agradecido pela maravilha que é viver.
     Se Deus me deu o dom de existir, é para que eu seja feliz. Meu compromisso maior é com a alegria. É por isso que me dou por inteiro às pessoas que amo, não economizo beijos e abraços, me visto de atenção e carinho para todos que moram no meu coração. Que cada encontro em minha vida seja de paz. Quem tem espírito elevado, será sempre bem-vindo: amor, amigos, família, conhecidos e leitores. Tenham em mim alguém que quer contribuir positivamente para que a vida seja mais bela, mais gratificante, mais desejada, mais intensa, mais sublime e feliz.
      E ainda há muito o que aproveitar e agradecer. Cada novo dia é um convite para se viver grandes momentos. É a paixão que me move. Quero acordar e dormir feliz, e, entre a manhã e a noite, passar por momentos de puro encantamento, percebendo a presença de Deus em cada instante. No sorriso que recebi, numa conversa gostosa, no abraço inesperado, na delícia do almoço, no prazer de criar um texto, na paz de uma oração, na alegria das crianças, na satisfação de conhecer gente bacana, na mensagem carinhosa no celular, na viagem inesquecível, nos instantes a dois, nos programas divertidos, numa leitura cheia de sabedoria, na intimidade de quem te quer bem, numa palavra de otimismo, num banho demorado, numa noite bem dormida, num chope com os amigos, num curso interessante, na prática de um esporte, na satisfação de ouvir uma  bela música, no pôr do sol, na brisa da praia, no voo de um pássaro, numa flor que abriu, nas brincadeiras com o cachorro, nos momentos em família. É tanta coisa bacana que, muitas vezes, não nos damos conta de como a vida é boa e do quanto temos a agradecer. Valorize tudo de lindo que você tem e viva com intensidade cada grande momento.
     Que a felicidade vire rotina. Ou que a rotina vire felicidade, como você preferir. Esqueça, por um momento, tudo que te preocupa, e sinta a maravilha que é ter saúde e poder desfrutar da vida o que ela tem de melhor: quem você ama. As coisas que você adora fazer. Os instantes onde tudo é perfeito. Os lugares que você adoraria conhecer. Os sonhos mais loucos e intensos que ainda não foram vividos. Não espere mais! Não adie o seu momento de ser feliz. Permita-se! A vida é tempo que passa... E, daqui a pouco, mais um ano se foi, e você continua vivendo um dia após o outro, numa rotina acomodada, previsível, conformada e sem brilho. Diga não a uma vida mais ou menos! Assim como eu, você também merece ter a incrível sensação de estar aproveitando ao máximo cada dia. 
     É para isso que estamos aqui neste planeta. Para sentir a plenitude de amar e ser amado, para cada um se sentir inteiro e realizado fazendo o que gosta, para se divertir com os amigos, para curtir a família, para descobrir lugares incríveis, para viver momentos inesquecíveis, para amar a Deus e praticar o bem. Só assim a felicidade virá ao nosso encontro. 
     Reinvente-se. Descubra. Ouse. Realize. Faça de cada dia um momento especial, porque certamente você já tem muito a agradecer. Não deixe que as obrigações rotineiras tirem de você toda a paz e alegria que merece. 
     Viver é uma experiência única, maravilhosa, incrível e apaixonante. Cada dia merece ser celebrado, vivido e agradecido como um grande presente, que jamais irá se repetir. Aproveite ao máximo a sua temporada aqui na Terra. É isso que Deus espera de mim e de você.

0 comentários: