quarta-feira, 22 de julho de 2020

A LIBERDADE QUE SÓ O TEMPO TRAZ

     
Eu sempre fui um cara organizado, que gosta das coisas nos seus devidos lugares, mas confesso que tenho tentado não ser tão rigoroso assim, comigo mesmo, nas tarefas diárias. Já me permito deixar uma louça pra lavar no dia seguinte, não fazer a barba todo dia, arrumar o quarto apenas duas vezes por semana, sem me preocupar em deixar a casa sempre impecável.
     Passei a ter uma rotina menos previsível, com mais liberdade. Às vezes, escrevo de madrugada, troco o almoço por um bom sanduíche, acordo bem cedinho pra ver o nascer do sol, saio de casa sem rumo definido, me preocupo menos em estar sempre bem vestido. Aquele tênis surrado já não me incomoda tanto, a camisa com uma pequena mancha ainda pode ser usada, o cabelo não precisa estar sempre penteado.
     Outra mudança que tive foi me despegar um pouco do celular. Já não me sinto mais obrigado a responder na hora toda mensagem que recebo. Sempre fui super atencioso com todos, mas confesso que muitas vezes acho chato tantos vídeos, textos e imagens que recebo. Então, deixo para ver o celular quando estiver com tempo e disposição para tal tarefa.
     Isso tudo tem a ver com um olhar para mim mesmo, sem dar tanta importância a regras ou à opinião dos outros. Valorizo o que sinto vontade de fazer e me permito pequenos prazeres, como passar o dia inteiro de pijama, saborear um bom vinho, comer chocolate ou ouvir uma música que me emociona, não importa se são 3 horas da tarde ou 6 da manhã.
     O tempo me trouxe a sabedoria de que cada dia merece ser bem vivido, com alegria e prazer. Sou da paz, vivo a paz. E não me interessa entrar em conflitos desnecessários ou conviver com pessoas tóxicas e mal resolvidas. Quero ao meu lado somente quem contribui para a minha felicidade. Pessoas divertidas e bem-humoradas, que realmente se importam comigo e estão presentes quando mais preciso, seja para superarmos obstáculos ou comemorarmos vitórias. Sempre juntos, torcendo e contribuindo para a felicidade um do outro. 
     Agradeço a Deus por ter tantas pessoas de bem à minha volta. Gente de espírito elevado, sempre pronta a ajudar, a dar sua contribuição positiva para um mundo melhor. Gente que eu admiro por serem luz, trazerem paz e alegria a esses dias tão mesquinhos que estamos vivendo.
     Perto dessas pessoas queridas, eu tenho a liberdade de me mostrar por inteiro e me sentir verdadeiramente amado. Com certeza, você também tem familiares e amigos, que são super importantes na sua vida pelo bem, alegria e amor que espalham.
     O tempo faz com que sejamos mais seletivos em nossas escolhas, em vez de darmos espaço a tanta gente, preferimos a companhia daqueles que nos acrescentam. Use a sua liberdade para caminhar ao lado de quem te faz bem e aproveite seus dias para fazer o que mais gosta. Só você sabe o quanto merece ser feliz.

0 comentários: