sábado, 3 de outubro de 2020

ESSE INESQUECÍVEL OLHAR

    


 Quantas vezes me vi perdido num olhar? Às vezes ele diz tudo. Mas, há ocasiões também, em que fico tentando decifrar qual a mensagem enigmática que ele quer me passar. Um encontro tipo olhos nos olhos é sempre arrebatador, intenso, profundo: me sinto inteiramente despido e inteiro, não há como negar que minhas emoções estão à flor da pele nesse instante de entrega. Não é à toa que se fala que os olhos são as janelas da alma. Adoro quando a comunicação é tão perfeita que não precisa de palavras para expressar o que se sente. E nem adianta fingir, ou tentar esconder, o que já ficou claro através daquele inesquecível olhar.

     É o caso do olhar cheio de atração e desejo. Um rápido segundo cheio de cumplicidade já nos faz o corpo inteiro entrar em ebulição: o coração passa a bater acelerado, a respiração se torna ofegante, as palavras mal saem da boca, as mãos tremem. Ninguém permanece indiferente a um olho no olho, direto e certeiro como uma flechada. Deve ser por isso que o Cupido é um arqueiro admirável. 

     É no olhar que começam as paixões, o jogo de sedução que pode nos levar aos beijos, abraços e ao sexo. É um convite ao prazer. Que pode surgir quando menos se espera, nos pegando totalmente desprevenidos, nos fazendo refém de nossos desejos, a qualquer momento, em qualquer lugar, sendo totalmente imprevisível esse encontro visual. 

     Há muitos momentos em que ficamos só na intenção, no desejo não realizado, porque nem sempre nos permitimos a entrega, ou porque não estamos disponíveis, ou porque o nosso lado racional nos avisa que, para o nosso bem, é melhor recusarmos este convite sedutor. De qualquer maneira, a autoestima sempre se sente elevada ao perceber que se tornou objeto do desejo de alguém. 

     Existem pessoas que adoram flertar, apenas para confirmar o seu poder de sedução, mas depois dissimulam a intenção, fingindo que não sentiu desejo naquele momento. Se você paga pra ver, insiste, elas desconversam, passam a evitar novos contatos visuais e a aproximação e a cumplicidade que o olhar sugeriu, acabam não acontecendo. Nessas situações, que são muito comuns, o encontro acontece apenas na fantasia de cada um, mas na realidade o desejo não se realiza. Quantas vezes, você não ficou só na intenção? Isso pode ser ruim, como pode ser bom: depende com quem você pretendia se envolver.

Há os que se arriscam demais e se arrependem; há os que se preservam demais e também se arrependem. A verdade é que ninguém sabe aonde aquela troca de olhar irá nos levar. São as delícias e as armadilhas do coração.

     Mas existem também pessoas que, além da intensa troca de olhar, fazem questão de confirmar o desejo. Dão uma piscada, fazem gestos com a mão, abrem um lindo sorriso, jogam um beijo. Nesse caso, o jogo de sedução que começou com os olhos nos olhos está ficando cada vez mais envolvente. Cabe a você recusar ou não o convite. Se estiver afim, aproxime-se, retribua de maneira gentil e deixe claro o seu interesse. Se a sua resposta for negativa, não mande nenhum sinal, fique na sua e também deixe claro, de maneira gentil, que não tem intenção de ficar com essa pessoa que não tira os olhos de você. 

     O olhar cheio de desejo é sempre revelador, sincero, cúmplice, íntimo, envolvente, muitas vezes, irresistível. Que tenhamos a sorte de dizer sim a um convite que encha a nossa vida de paz e alegria. Desejo que você seja muito feliz no amor E, assim, tenha um olhar ainda maior de gratidão pelos lindos momentos que a vida pode nos oferecer. Viver um grande romance é algo que todos nós merecemos. É a paixão que nos move e que começa num inesquecível olhar.

                                                 

0 comentários: