sábado, 14 de novembro de 2020

A LAGARTA E A BORBOLETA

 



Acho que todos nós nascemos com potencial para voar. Faz parte da nossa natureza seguirmos em direção aos nossos sonhos.

     O tempo de espera e preparação varia de pessoa para pessoa. Alguns saem do casulo mais cedo, outros levam longos anos e há aqueles que não conseguem levantar voo.

     Nem toda lagarta vira borboleta. A vida segue seu curso e traz destinos diferentes de acordo com as escolhas e atitudes de cada um.

     O processo de transformação vem naturalmente para aqueles que souberam enfrentar os tempos difíceis com sabedoria e fé. A metamorfose sempre acontece na vida de quem, durante todo o processo, acreditou nos seus planos e entendeu que estamos aqui para evoluir a cada dia.

     Uma evolução que se mostra na forma amorosa com que tratamos as outras pessoas, dando nossa contribuição sincera e valiosa para que todos à nossa volta também possam bater asas e voar.

     Quanto mais gente feliz, fazendo belos e coloridos voos, mais gratificante se torna a vida. É nesses que a gente deve mirar, é com esses que a gente deve aprender: pessoas de bem, otimistas e alegres, que com seus exemplos de vida e superação, nos incentivam a realizar nossos planos e contribuem muito para o nosso processo de crescimento pessoal.

     Fique ao lado de quem torce por sua vitória, vibra e se sente feliz com cada passo importante que você dá em direção ao sucesso e à felicidade. Aprenda a bater asas com quem deseja te ver voando alto e enchendo a vida de cor e beleza.

     É claro, você sabe, que há muitos que se sentem incomodados com cada voo que você realiza. São aquelas lagartas que, por conta de escolhas erradas, estão longe de transformar suas vidas. E passam o tempo rastejando e sentindo inveja da alegria de quem aprendeu a bater asas e está indo cada vez mais alto.

     Sair do casulo é um processo íntimo, pessoal, de transformação dos desejos e sonhos mais acalentados em realidade. É a satisfação de viver uma vida alegre e plena, cheia de amor e conquistas.

     A família pode ajudar. Os amigos podem ajudar. Mas só você pode decidir se quer bater asas ou continuar no chão.

      Praticar o bem, acreditar em si mesmo, contribuir para a felicidade do próximo e confiar inteiramente nos planos de Deus, fazem parte deste processo de mudança.

     Entre a lagarta e a borboleta, existe o tempo de espera. A boa nova é que você pode aprender a voar em qualquer idade porque estamos todos sempre em transformação. Dê o melhor de si e confie. A vida é mais bela para quem se propõe a fazer dela um grande voo.

0 comentários: