domingo, 27 de dezembro de 2020

365 DIAS BEM LEVES


Outro dia parei pra pensar e percebi que fazia muito tempo que não dava uma deliciosa gargalhada. Notei, então, que foi exatamente isso que 2020 roubou de mim: a leveza.

     Foram meses tensos, tristes, nos quais senti o meu coração apertado. O noticiário da tv massacrou diariamente as minhas esperanças e me agarrei na fé para dar conta da entediante rotina sem amigos, sem programas, sem diversão, sem carinho, sem abraços. É duro viver assim, principalmente quando temos que agradecer muito por estarmos vivos, num mundo onde centenas de milhares já perderam a batalha para o vírus.

     Vivemos esses meses reféns do medo e da angústia. Estamos todos precisados, urgentemente, de notícias boas. Somos carentes de colo, atenção e carinho. Qualquer gesto de amor será sempre muito bem-vindo. 

     Que em 2021 tenhamos a sorte de um ano realmente gentil e generoso. Que as máscaras se tornem apenas lembranças e possamos ver de novo os sorrisos nas ruas. Que os beijos não sejam só cena de novela reprisada, mas aconteçam em cada esquina. 

     Quero muitos abraços aonde eu for. É tanto carinho contido e acumulado que seria capaz de ficar horas grudado nas pessoas que amo, estando livre finalmente para tocar, sentir e realizar todos os anseios do meu maltratado coração.

     Que finalmente tenhamos paz. O frescor do sol da manhã numa praia encantadora, a brisa do mar acariciando o rosto, o verde das matas tranquilizando a alma, o pôr do sol deslumbrando os olhos. Tudo isso nos foi tirado, numa rotina confinada entre paredes, preocupados com risco de contaminação, tensos com o risco do desemprego, estressados com relacionamentos já desgastados pela convivência constante e diária.

     Um ligeiro e precioso alívio veio pela internet. O contato virtual nunca foi tão fundamental para recuperarmos o fôlego. Cada mensagem, cada vídeo, cada post, resgatou em mim o espírito de comunhão. De sentir e saber que existe um mundo lá fora cheio de pessoas que torcem e contribuem muito para que o amor, a esperança e a alegria prevaleçam e sobrevivam nestes tempos difíceis. 

     Quero de volta o bom humor descompromissado ao lado de grandes amigos. Ando louco para ir numa festa. Sinto saudades do chopinho, do cinema, dos shows e do teatro. Desejo estudar e trabalhar presencialmente. Não vejo a hora de viajar, fazer programas gostosos, descobrir novos lugares. 

     Mas, o que eu quero mesmo, é rir e abraçar. Muito. Sempre. Sentir a leveza na alma que me foi tirada em 2020. 

     Por favor, 2021, venha de mansinho, cheio de dias alegres, repleto de amor, transbordante de paz. Porque a gente merece muito ser feliz. Que assim seja, pelas bênçãos de Deus e a certeza da vitória do bem.

     Feliz Ano Novo! 

0 comentários: