quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

CORAÇÕES SÁBIOS

 

Existem corações que são cheios de sabedoria. São aqueles que transbordam amor e batem felizes por praticar o bem.

     Um coração sábio é sempre otimista. Não se desespera diante das reviravoltas que a vida dá porque tem a certeza de que toda situação ruim sempre passa. É tranquilo por natureza porque sabe cultivar a paz.

     Esse coração é daquele tipo que torce pela felicidade dos outros. E não mede esforços para que familiares e amigos estejam sempre de bem com a vida. Se coloca sempre à disposição para ajudar, mesmo quando isso possa atrapalhar um pouco a sua rotina ou os planos que havia feito. Ele tem certeza de que a grande alegria que existe está no dar e receber.

     Um coração assim acredita que a maior beleza aparece nos momentos mais simples, aqueles instantes mágicos que não têm preço: um abraço gostoso, um sorriso cativante, uma palavra gentil, um gesto de amor, uma atenção especial, um beijo carinhoso, uma ideia inspirada, uma comemoração entusiasmada, uma hora feliz. Isso é o que realmente importa para quem vive a espalhar o bem, irradiando luz e boas vibrações.

     Todo coração sábio também é paciente. Aliás, essa é uma virtude bem rara nesses dias agitados e ansiosos que estamos vivendo. A sabedoria consiste em confiar que tudo tem o seu tempo certo para acontecer. Cabe a nós esperarmos com fé e tranquilidade a chegada da colheita e dos momentos felizes.

     O coração sábio confia no tempo de Deus. Sabe que cada um colhe o que planta. E que todo bem e vibração positiva sempre voltam em forma de bênçãos, muitas delas surpreendentes e inimagináveis.

     Esse tipo de coração acredita que nunca irá perder por oferecer amor. Constrói relacionamentos gratificantes e não permite que influências negativas lhe roubem a alegria e a paz. Sabe como evitar conflitos desnecessários, evita discussões, preferindo a compreensão à acusação.

     Uma de suas maiores qualidades é saber se colocar no lugar do outro. É um coração misericordioso, que se comove com a dor de quem está passando um momento delicado.

     Esse coração alegre, generoso, otimista, tranquilo e agradecido é o que eu procuro fazer com que bata dentro do meu peito a cada novo dia.

     Não é fácil. Há momentos em que a tristeza aparece. Mas eu sei que estou no caminho certo porque sigo na direção da luz, por mais que dias sombrios surjam de vez em quando. É dessa maneira que acontece a evolução espiritual de cada ser humano.

     E assim, cheio de sabedoria, me dedico por inteiro a fazer meu coração bater cada vez mais feliz, permitindo que sentimentos elevados me invadam e resgatem a delícia que é viver. Por isso, considero cada batida como um milagre! É a vida que pulsa dentro de mim.             

0 comentários: