sábado, 9 de janeiro de 2021

INSTANTES MÁGICOS

 

Um instante mágico é aquele em que eu sinto a linda presença de Deus.

     Nesse momento, tudo é perfeito. E o meu coração se enche da mais pura gratidão, pelo simples fato de existir e perceber a delícia daquilo que eleva a alma e nos conecta com o céu. É nessa hora que a gente nota o quanto a vida é rica, plena, especial e muito generosa a cada novo dia. Viver esses instantes é um presente inesperado que pode acontecer a qualquer momento. E sempre será sublime e incrivelmente gratificante.  

     Às vezes, eu busco momentos assim e crio oportunidades para que eles apareçam. Mas, em muitas ocasiões a vida gentilmente me surpreende, enchendo o meu coração de paz, de luz e de amor. Desejo que você tenha sensibilidade para perceber e sentir a grandeza dos pequenos acontecimentos, que estão aí, no nosso dia a dia, fazendo um grande bem ao nosso espírito.

     Um instante mágico pode ser o delicioso sorriso de um bebê. Nada é tão puro como aquele rostinho feliz, que nos traz de volta a inocência, a alegria, a espontaneidade, a leveza que a vida pode ter. Eu me sinto renovado ao ver um bebê sorrir. Naqueles inesquecíveis segundos, esqueço os meus problemas, me sinto tranquilo e agradecido por presenciar essa cena tão meiga. É como se estivesse um anjo ali por perto, me fazendo lembrar que a vida é generosa e cheia de bênçãos. É algo que sempre enche a minha alma de paz e contentamento, confirmando em minha mente a certeza de que a verdadeira beleza está nos acontecimentos mais simples. 

     É só ter um olhar atento. Instantes mágicos aparecem quase que diariamente. Algo que me deixa maravilhado é o voo, o canto e a beleza dos passarinhos. Eles sempre chegam pra alegrar o dia. E vêm quando menos se espera, como se fossem mensageiros do bem a lembrar que a vida pode ser leve, surpreendente, cheia de encantos. Um passarinho na janela é um convite à alegria e à gratidão. Me traz à mente a ideia de liberdade e que também podemos fazer nossos voos, pois o céu é o limite e momentos sublimes e preciosos sempre haverão de surgir. São poucos segundos, mas que me fazem perceber como a vida é linda e maravilhosamente imprevisível.

      E a minha lista de instantes mágicos parece não ter fim: uma flor que se abre, o pôr do sol, a surpresa de uma borboleta, a lua que encanta, a canção que surge sem avisar e emociona, a risada contagiante, o arrepio na pele, a lágrima de felicidade. Tudo isso mexe com minhas emoções e muda positivamente a minha percepção sobre a vida.

     São momentos que me reiniciam, me empolgam e me fazem perceber o quanto maravilhoso é existir. Basta um instante sublime assim para me renovar. Me deixar otimista e agradecido. É mesmo uma ocasião da maior felicidade. Pode durar só uns segundos, mas me faz ganhar o dia. 

     Cada vez mais eu procuro estar atento a esses instantes mágicos. É o céu me mandando recado de que a beleza existe e nós sempre teremos muito o que celebrar. Às vezes, o que a gente precisa é de um novo olhar. Ter a sensibilidade de perceber e se emocionar. Aí, o encantamento acontece e a vida se mostra mais linda do que nunca. Tudo é só gratidão! Que venham muitos instantes assim...

0 comentários: