sábado, 20 de fevereiro de 2021

UM ADORÁVEL TIRANO CHAMADO DESEJO

     Dentro de mim existe um desejo que me motiva e me escraviza. São as minhas fantasias eróticas que, ao mesmo tempo em que me deixam empolgado, também me tiram a paz. Tenho tentado conviver bem com as imagens de mulheres nuas que sempre aparecem em pensamento e em sonhos, mas confesso que ultimamente tem sido difícil encontrar um ponto de equilíbrio nessa busca por amor e prazer.

     Acho que todo mundo quer encontrar alguém bacana, uma ótima companhia com quem se possa viver um maravilhoso relacionamento a dois. O romance ideal, onde a paixão é recíproca e há uma forte conexão espiritual entre os amantes. Mas, não é todo casal que tem a sorte de viver uma cumplicidade tão grande assim. E, enquanto permanecemos sós, a tirania do desejo permanece ali, dentro da mente e do coração, nos fazendo ansiosos, dia após dia, aumentando a carência e a frustração de quem sonha em amar e ser amado.

      Não é somente uma busca por sexo. Se fosse assim, uma garota de programa resolveria toda essa ansiedade. O que eu insistentemente procuro é um amor que misture alegria e tesão, carinho e confiança, paz e gratidão. Alguém que esteja inteira ao meu lado, para quem eu possa me despir de corpo e alma. E, juntos, tenhamos momentos supergostosos, só nossos, numa intimidade tão grande em que tudo se misture: planos, sonhos, interesses e afinidades. Sendo a felicidade de um a maior felicidade do outro. Sei que amor assim é uma raridade e, se a vida já te deu esse presente, guarde-o como joia preciosa nesses tempos de tantas imitações e pedras falsificadas.

     Nas minhas fantasias, as mulheres são perfeitas. Lindas, esculturais, cheias de carinho e sensualidade. É incrível aonde a imaginação pode nos levar. Coisas de homem que cresceu vendo imagens femininas num ideal de beleza que a tv, o cinema, a propaganda, a internet, a moda, e toda a sociedade insiste em promover. Assim como acredito que a maioria das mulheres deseja um homem jovem, alto, forte, bonito, atraente, de acordo com os padrões de beleza divulgados pela mídia. É o inconsciente, que nos faz querer e sonhar com imagens idealizadas e romantizadas, que estão longe da realidade da aparência da grande maioria das pessoas.

     Para que a busca pelo grande amor não se torne tão angustiante, procuro diversificar  meus interesses. Afinal, a vida não é só um romance. Então, me dedico a encontrar prazer no trabalho, nos momentos em família, nos programas com os amigos, numa boa música, num livro envolvente, no contato com a natureza, numa oração sincera. Tudo isso contribui para o meu equilíbrio interior e para que eu não me torne tão dependente assim de um relacionamento a dois.

     Mas, quando estou sozinho com meus pensamentos, lá vem o desejo romântico de novo. É algo que me empolga, me motiva, me dá a sensação de que estou vivo e há um coração pulsante dentro de mim. Porém, também é um coração que anseia por encontrar a paz. Nesse jogo das emoções, vou vivendo a minha busca, certo de que um dia a felicidade vai bater bem forte dentro do meu peito. 

      Acho que essa é a grande busca de cada pessoa. Tomara que o amor venha como uma linda surpresa do destino pra você e pra mim. E aí, todo desejo se realize! 

0 comentários: